quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lúcifer e luciferianismo 1

Abordar sobre luciferianismo atualmente requer responsabilidade, conhecimento e no mínimo honestidade, nos estudos que tenho feito durante minha caminhada, das fontes e autores das mais variadas formas e ramificações, pensamentos ideologias e posições, vi que luciferosofia é sem dúvida o movimento filosófico e ouso dizer religioso mais instigante e libertador no mundo contemporâneo (Mesmo sendo mais antigo do que parece). Claro que pra justificar essas linhas e palavras escritas tenho que fazer jus a elas.
Não pertenço a nenhuma escola, organização ou sociedade secreta que estuda ou pratica a arte da luciferosofia, sim digo arte, pois este estudo requer sensibilidade e criatividade para ser estudado, praticado e transferido. No entanto não é porque não pertenço ou não pertençamos a um desses caminhos que me faz ou nos faz, eu e você caro leitor um não luciferiano.
”À Alta Iniciação não se chega com o intelecto senão com o coração.” (Samael Aun Weor)

Na revista Lúcifer Luciferax II, Pharzhuph Frater Nigrum Azoth faz uma belíssima explanação sobre Lúcifer e ser um luciferiano da página 2 a página 7.
Dentre todas as frases lá escritas a que mais me chamou a atenção foi esta:
“Em primazia ser luciferiano é ser você mesmo”.
Escolhi este texto, essa fonte, e principalmente esta frase porque quando se toca no assunto luciferosofia existe uma grande confusão entre satã, lúcifer e o diabo teológico criando pela igreja medieval. Lógico que quando se toca no nome de um destes personagens automaticamente se pensa ou se lembra do outro, uma estratégia esta sim verdadeiramente diabólica criada por pessoas que ao invés da informação transmitem desinformação, que dizem portar a verdade, mas o que mais fazem é levar e viver a mentira.
Em verdade é essencial que aqueles quer realmente querem estudar sobre o assunto recomendo os livros: “Os pilares de Tubal Caim a tradição luciferiana de Michael Howard e Nigel Jackson, A revolução luciferiana de Adriano Camargo Monteiro, e outros mais com assuntos correlacionados, buscando sempre comparar os autores editoras e ver se é de uma fonte segura.Estudar história é fundamental, eu particularmente vejo a história como a santa juíza a justiça que com a venda nos olhos não pende nem para um lado nem para outro, mas mostra na sua balança que representa o equilíbrio os dois lados da moeda, e não somente um lado “que por sinal é o mais conhecido: o contado ou melhor dizendo distorcido pelo cristianismo e companhia.
Baseado nisso creio que seja necessário pesquisarmos e analisarmos juntos o significado real deste nome, desta (pessoa)!? Deste pensamento em si... (Dione César)
Vejamos:
Lúcifer: do latim Lux fero, portador da Luz, em hebraico, heilel ben-shahar, הילל בן שחר; A expressão hebraica (heilel ben-shahar) é traduzida como "o que brilha", nas versões NM, MC, So. A tradução "Lúcifer" (portador de luz), (Fi, BMD) deriva da Vulgata latina de Jerónimo e isso explica a ocorrência desse termo em diversas versões da Bíblia. Os judeus o chamam de heilel ben-shachar, onde heilel significa Vênus e ben-shachar significa "o luminoso, filho da manhã".
Em grego na Septuaginta, heosphoros) significa o que leva a luz', representando a estrela da manhã, o planeta Vênus, que é visível antes do alvorecer.
Significado origem
O substantivo Lúcifer ocorre seis vezes na "Vulgata", versão latina da Bíblia, e uma vez em algumas Traduções da Bíblia em língua portuguesa, para referir a "Estrela da Manhã". Por exemplo:
"E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva (Lúcifer) surja em vossos corações" (2 Pedro 1:19)
Aqui Lúcifer é Cristo. Por esta razão, ocorre o nome Lúcifer entre os primeiros cristãos, por exemplo, São Lúcifer, bispo de Sardenha.
(copiei este resumo da Wikipédia, a enciclopédia livre, pois achei confiável a fonte e para acelerar o processo de postagem).

Nesta primeira postagem estudamos o significado do nome Lúcifer e sua origem, na próxima postagem veremos o nome Lúcifer correlacionado com outros personagens históricos e muito conhecidos que na verdade são arquétipos luciferianos.
Voltaremos mais no tempo não somente na transliteração de escritos da cultura cristãs e judia, mas sim antes de cristo e antes do tempo do povo hebreu, que por sinal herdou em muito de outras culturas, da babilônica principalmente que por eles foi e é tão mal afamada!!! (Dione César Mendes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário